Em nota emitida nessa terça-feira, dia 4, a CCR ViaCosteira, concessionária que administra a BR-101 Sul, informa que a alteração na tarifa de pedágio que previa o ajuste para R$ 2,40 – prevista para a zero hora do mesmo dia (meia noite de domingo) – ainda não foi implementada. Conforme a concessionária, o motivo deve-se em função do horário de aplicação da alteração ser anterior ao horário da publicação e ainda segundo a CCR, da necessidade de ajustes técnicos e operacionais para a alteração, não foi possível implementar o reajuste da tarifa de pedágio de forma imediata.
Segue a nota na íntegra:
“A CCR ViaCosteira informa que na segunda-feira (03/06) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma alteração na tarifa de pedágio que previa o ajuste da tarifa para R$ 2,40 – prevista para a zero hora do mesmo dia (meia noite de domingo).
Em função de o horário de aplicação da alteração ser anterior ao horário da publicação e da necessidade de ajustes técnicos e operacionais para a alteração, não foi possível implementar o reajuste da tarifa de pedágio de forma imediata.
A concessionária desde a publicação da portaria está em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir a correta aplicação da tarifa. Assim que todos os ajustes e avalições forem concluídos, adotaremos as medidas necessárias e comunicaremos prontamente aos nossos clientes.
Reforçamos nosso compromisso em manter a transparência e continuar prestando um serviço de qualidade a todos que utilizam a BR-101 Sul em Santa Catarina. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo Disque CCR ViaCosteira 0800 255 5550, pelo WhatsApp (48) 3211-3130, ou pelo site www.ccrviacosteira.com.br.”
Fonte: Portal Litoral Sul