O Corpo de Bombeiros Militar identificou, nesta terça-feira, 4, as vítimas do avião bimotor Baron 95-B55 que caiu na tarde de segunda-feira, 3, em Joinville. São elas: o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e Antônio Augusto de Castro Santos, passageiro.
Conforme o Portal Valadares Redação, Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, atuava como sócio-diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda, com sede em Governador Valadares. O empresário mineiro havia adquirido a aeronave há 15 dias. Ainda conforme o Portal, familiares informaram que o empresário supervisionava obras em todo o Brasil e havia adquirido a aeronave para reduzir o tempo gasto em deslocamentos.
O avião de pequeno porte decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais, e tinha previsão de pousar em Florianópolis. Segundo a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para fazer as buscas.
Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, a aeronave desceu no aeroporto de Joinville. Neste momento, o avião arremeteu e caiu na área limítrofe entre as cidades de Itapuá e Guaruva.