Uma mala com 13 filhotes de cães foi abandonada na noite dessa quinta-feira, dia 06, em frente a um condomínio, na Rodovia Alexandre Beloli, no bairro Primeira Linha, em Criciúma. A situação foi levada por volta das 22h30 a voluntaria da causa animal, jornalista e Oficial de Justiça, Tatiane Rodrigues, pelos porteiros do residencial que foram averiguar a mala por aviso de algum vizinho que achou que havia sido esquecida e ao chegaram no local ouviram os choros. “A ocorrência tinha sido há cerca de meia hora, portanto depois das 22 horas. Em 15 minutos cheguei, abrimos totalmente a mala e não parava de aparecer cachorrinho. Estou em contato com o síndico sobre as câmeras de segurança e colhendo possíveis provas testemunhais”, detalhou.

Segundo a voluntária um Boletim de Ocorrência deve ser registrado ainda hoje quando os bichinhos também serão levados a um veterinário. “É importante que esse tipo de ocorrência seja registrada por Boletim de Polícia na delegacia mais próxima ao fato, pois maus-tratos é crime com pena de três a cinco anos de prisão, quando com cães e gatos”, sublinhou.

Enquanto colhe provas para que se possa chegar a algum suspeito ou identificar o autor ou autores da ação criminosa, ela procura voluntários para acolher os cãezinhos de forma temporária. “Me comprometo com o suporte e cuidados veterinários até a adoção”, garante. Os interessados em disponibilizar o lar temporário responsável podem entrar contato com ela no telefone (48) 988312996.

Fonte: Portal Litoral Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *