Técnico falou sobre o resultado negativo de 5 a 2 contra o Cuiabá no Heriberto Hülse
Depois da derrota contra o Cuiabá por 5 a 2, o técnico do Criciúma Claudio Tencati falou sobre o resultado. Dentre as respostas à torcida, o técnico também fez um pedido de desculpas. “Trabalhamos para coisas diferentes, ela não ocorreu. Nesse momento, temos que pedir desculpas”, afirma ele. “É duro, é triste, mas temos que manter a cabeça no lugar” frisa o técnico.
Conforme Tencati, claro que aconteceram erros técnicos, mas o time começou organizado. Porém, não conseguiu manter o ritmo após o primeiro gol do adversário. “A gente não conseguiu se encontrar na sequência, aí gerou um segundo, um terceiro” ressalta o técnico. “No início do segundo tempo, aí é outro momento fatídico. Você vem com uma proposta, você terminou ainda um pouco melhor a postura no primeiro tempo, melhoramos o comportamento apesar dos três a zero. Aí você já vem, em menos de um minuto você sofrer um gol, pra quem já tá perdendo de três é uma pancada na cabeça “, destaca ele.
O técnico também destacou a atuação da arbitragem que, conforme ele, não impediu que o time adversário “matasse tempo”. “O árbitro foi pipoqueiro”, destacou Tencati, citando que o árbitro deveria ter punido o goleiro adversário por segurar o jogo de forma proposital. “Segue a regra. A regra exige punição para quem faça isso. Faça então, puna”, ressaltou. “Que eles assumam também a responsabilidade nesse momento”.