Placar na noite deste domingo, dia 16, fechou em 2 x 2 em partida que o Criciúma chegou a abrir dois gols de vantagem
A expulsão do goleiro Gustavo, lance que marcou o empate em 2 a 2 diante do Bahia, em partida que o Criciúma chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, pautou a análise do técnico do Tigre, Cláudio Tencati, após o jogo em coletiva à imprensa na noite deste domingo, dia 16. O placar em igualdade marca a terceira derrota consecutiva no Brasileiro, sendo a segunda em que o time sai na frente e não consegue segurar o resultado. “Precisamos olhar o contexto, vindo de duas derrotas pesadas com oito gols. Do outro lado tinha um Bahia e o poder de fogo desses times é muito alto. Hoje o prejuízo foi ter um homem a menos. A proporção de investimentos desses times é superior e o Criciúma está indo muito bem, a equipe está ganhando corpo e amadurecimento. O que temos que fazer é trabalhar e buscar resultado diante do Atlético Goianiense”, avaliou o comandante.
Sobre a postura do árbitro em aplicar o segundo amarelo em curto espaço de tempo, em momento que ele entendeu como cera e que resultou no vermelho, Tencati apontou falta de critério. “Até acho que ele não lembrou que tinha dado, mas tem que ponderar, não pode entrar no calor do jogo. Eu até disse para ele que se todo árbitro fizesse o que você fez (ele), o futebol seria nota 10, mas faltou critério. Rigoroso demais e quando percebeu era tarde”, comentou.
Sobre o resultado, Tencati enalteceu o comprometimento do grupo que deve ir para a oitava partida sem repetir a escalação. “Pelas proporções do jogo e adversidades após a construção estamos satisfeitos, mas saímos triste porque idealizamos uma formação e o time se comportou muito bem. Gostei muito do que a equipe fez e com a recuperação emocional dos atletas. Todos compraram a ideia do coletivo, as adversidades ocorreram e nem tudo temos controle”, destacou.
Com o resultado válido pela 9ª rodada da competição, o Criciúma soma seis pontos e fica na 18ª colocação. Já o Bahia deixa a vice-liderança, com 18 pontos, ficando atrás de Flamengo e Botafogo. O próximo compromisso do Criciúma é nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, diante do Atlético GO, em Goiás.
Fonte: Portal Litoral Sul