Acusado de receptação, um homem, de 37 anos foi preso na noite desse domingo, dia 16, na rua Maria Rosa de Souza, no Bairro Operária, em Araranguá. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o flagrante aconteceu por volta das 20h, após denúncia de que um caminhão Mercedes Benz 1620 que teria sido furtado estava nesta rua.
No local os policiais encontraram o caminhão, com a placa trocada, no pátio de uma casa. Em um primeiro momento o morador teria dito que o dono havia encontrado e pediu para guardá-lo até ir buscar, entretanto quando a guarnição pediu que ele abrisse a porta da garagem ele teria confessado a existência de outros veículos com registro de furto no local.
Aos policiais ele relatou que recebe e compra veículos de proprietários que alegam furto para acionar o seguro e é pago com parte do valor. O acusado disse ainda que fica com a carcaça do veículo ou repassa com outra placa.
No local foram encontrados diversos veículos, sendo três com registro de furto e placa trocada: Um furgão e dois caminhões. No local havia mais veículos com suspeita de adulteração. No interior de um dos veículos foi encontrada uma anotação detalhando a divisão dos lucros da fraude de um deles. Foram apreendidos diversos documentos, placas e chaves de veículos, além de várias folhas de cheque.
No local também foram encontradas diversas ferramentas, incluindo maçarico industrial, serra de lata, entre outras ferramentas comumente utilizadas no desmanche de veículos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
Fonte: Portal Litoral Sul