O churrasquinho de domingo deu o clima para a semana que se inicia. O fim de semana impôs uma pequena pausa no embate envolvendo a Deputada Federal Júlia Zanatta e membros do Partido Liberal (PL) de São José.
Tudo começou quando o prefeito josefense, Orvino (PSD), foi a Brasília e iniciou uma verdadeira peregrinação para encontrar a parlamentar catarinense. Orvino abordou Zanatta e pediu para gravar um vídeo agradecendo a deputada por emendas parlamentares que ela destinou para São José. No vídeo, Orvino exalta a gestão Bolsonaro e demonstra seu apreço pelos recursos recebidos, o que bastou para desesperar o diretório municipal do PL.
Num áudio enviado apenas à ‘cúpula’ do partido em São José, o presidente da sigla pede aos vereadores recém-chegados ao Partido Liberal que ‘engrossassem o caldo’ contra Júlia. Ele chega a pedir que Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto fossem marcados em publicações para expor uma “traição de Júlia Zanatta”, alegando que Júlia estaria se aliando ao PSD de Kassab contra a determinação de Jair Bolsonaro, que supostamente teria proibido e vetado qualquer aliança envolvendo o PL e PSD.
Júlia desmentiu a fake news e deixou claro: “tudo eu pergunto ao Bolsonaro. Não existe veto ao PSD, mas sequer estou apoiando o Orvino em São José. Minha emenda foi enviada para a população josefense, não ao prefeito. Ele apenas agradeceu”, explicou.
Tudo isso acontece em meio à tentativa de transformar Adeliana Dal Pont na opção ‘conservadora’ para a disputa em São José. Ex-aliada de Dilma e bem próxima às principais lideranças de esquerda em Santa Catarina, Adeliana migrou para o PL, mas os bolsonaristas não ‘migraram’ para Adeliana.
O tiro contra Júlia saiu pela culatra e, agora, a parlamentar está dedicada a ‘puxar a capivara’ daqueles que são costumeiramente chamados de ‘bolsonaristas de ocasião’. Ao lado do marido Guilherme Colombo, Júlia passou o sábado e domingo junto à família Bolsonaro em Brasília, na residência de seus grandes amigos Eduardo e Heloísa Bolsonaro.
A semana promete, e Jair enviou um recado ao elogiar o churrasquinho do Gui: “marido perfeito, esposa inteligente”. Pelo visto, a tentativa frustrada de taxar como “traidora” a parlamentar 100% oposicionista ao Governo Federal… não vai colar.
Fonte: Jornal Razão