A Câmara Municipal de Criciúma realiza Sessão Especial nesta quinta-feira, dia 20, em homenagem aos 75 anos do Bairro da Juventude. “Vamos reconhecer a importância dessa instituição que acolhe e transforma as vidas de nossas crianças e adolescentes, desde a descoberta do carvão na cidade”, justifica o proponente, vereador Nícola Martins (PL). 

“O Bairro da Juventude, além de oferecer oportunidade de desenvolvimento social aos alunos, colabora com o dia a dia de suas famílias e com o progresso de toda a sociedade. E por todo trabalho sério e transparente que desempenha, só aumenta sua credibilidade e fortalece o vínculo com toda a comunidade”, acrescenta o vereador. 

A diretora executiva do Bairro, Silvia Regina Luciano Zanette, conta que os profissionais e alunos da instituição se sentem honrados, gratos e estão envolvidos, com a equipe da Câmara, nos preparativos para a sessão. Ela ainda convida: “esperamos todos no Clic (Centro Lúdico de Inovação e Criatividade), no próprio Bairro da Juventude, às 19 horas.”

Bairro da Juventude – a instituição atende 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de quatro meses a 18 anos, vindos de 82 bairros do município de Criciúma e de cidades vizinhas. Eles contam com ensino infantil e fundamental, educação profissionalizante, transporte gratuito, quatro refeições diárias, ambulatório com médico pediatra, atendente de ambulatório e dentista, atendimento psicossocial, espaço cultural, laboratórios, atividades de esporte, lazer e cultura, centro multiuso e um moderno e amplo Centro Lúdico de Inovação e Criatividade, o Clic. 

Reconhecimento – por ter conquistado o reconhecimento da sociedade e de diversas organizações nos âmbitos regional, estadual e nacional, recebeu prêmios, como o Itaú Unicef (em 2006 e 2017), o Prêmio Amil de Combate à Obesidade Infantil (em 2015), o 100 Melhores Ongs do Brasil (em 2017, 2020 e 2023), a Melhor Ong da Região Sul do Brasil (em 2020), o Selo Doar Ambev (em 2020), a Certificação Internacional Phomenta – pelas boas práticas de transparência e gestão (em 2021), o Prêmio Melhores Ongs (em 2023) e o Prêmio ODS Santa Catarina (em 2023).

Fonte: Portal Litoral Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *