O campeonato é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Comissão Municipal de Esportes (CME).
No último sábado (22) o ginásio Hilário Crepaldi foi palco de um espetáculo esportivo durante as finais do Campeonato Municipal de Futsal. Com lotação máxima e transmissão ao vivo, com mais de 211 acessos que acompanhavam pelos canais da CME Morro Grande, os jogos proporcionaram momentos de intensa emoção e habilidade em várias categorias. “O Campeonato Municipal de Futsal de Morro Grande de 2024 ficará na memória como um evento de grande emoção, talento e espírito esportivo, celebrando o futsal local e suas promessas para o futuro. Agradecemos a presença de todos”, frisou o diretor de Esportes, Leandro Corrêa.
Sub-15: Centro Domina e Goleia
O primeiro jogo do dia foi entre a equipe do Centro e Juventude Nova Roma, na categoria Sub-15. Com uma atuação impecável, o Centro goleou por 6 X 0. Mikael Fenali, artilheiro do campeonato com 8 gols, João Vinícius e David Ferreira, que marcaram 2 gols cada um e Marco Antônio Dal Toé balançaram as redes. A defesa do Centro também foi destaque, sendo a menos vazada, com apenas 9 gols sofridos. O terceiro lugar ficou com a equipe do Magnus.
Sub-09: Santa Cruz brilha na estreia
Na categoria Sub-09, a final entre Santa Cruz e Feras foi marcada pela estreia em campeonatos. Santa Cruz venceu por 2 X 0 com gols de Joaquim Bortulin da Silva e Emanuel Fernandes. Francisco Zuchinali, da equipe dos Gigantes, foi o artilheiro com 7 gols, enquanto a defesa menos vazada foi do Santa Cruz, com 7 gols sofridos. O terceiro lugar ficou com os Gigantes.
Sub-17: Unidos da Resenha conquista título em jogo emocionante
O terceiro jogo do dia, na categoria Sub-17, e um jogo equilibrado, Unidos da Resenha sagrou-se campeão com a vitória por 5 X 4. Miguel Ângelo, artilheiro do campeonato com 12 gols, marcou 3 vezes e Davi Mezzari fez 2 gols. Juventude marcou com Diovani Rosso e Rafaly Araujo, ambos com 2 gols. A melhor defesa foi da equipe do Desempedidos, com 8 gols sofridos, que também ficou em terceiro lugar.
Sub-12: Santa Cruz se sobressai em partida equilibrada
O quarto jogo do dia, na categoria Sub-12, foi entre Santa Cruz e Titãs. Em um confronto movimentado, Santa Cruz venceu por 6 X 4. Abraan Rodrigues marcou 2 gols, Davi Crepaldi fez 1 e o artilheiro do campeonato com 25 gols, garantiu mais 3. Pelos Titãs, Pietro Mengon marcou 2 vezes, Daniel Genuíno fez 1, e Eduardo Martinello da Silva completou o placar. Santa Cruz teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. Juventude Nova Roma ficou em terceiro lugar.
Feminino: Alpha Vence em jogo intenso
Na categoria feminina, o confronto entre Aliança e Alpha foi eletrizante. Alpha venceu por 2 X 0, com dois gols de Franciele Borga, artilheira do campeonato com 13 gols. A Taça Disciplina foi para a equipe das Guardiãs, com a atleta revelação Jassanán Rabelo. A defesa menos vazada foi da equipe do Aliança, com 4 gols sofridos. Thauny Martins, goleira do Alpha, foi eleita a melhor atleta da final. Em terceiro lugar ficou a equipe Santa Luzia.
Masculino Livre: Juventude Nova Roma brilha na final
Encerrando a noite, a categoria Masculino Livre teve um confronto de alto nível entre Santa Cruz e Juventude Nova Roma. Em um jogo emocionante, Juventude Nova Roma venceu por 7 X 5. Eric Felipe brilhou com 4 gols, Felipe Pacheco marcou 2 e Pedro Henrique fechou o placar. Pelo Santa Cruz, Maurício Martins Rocha e Alexandre Tonetto marcaram 2 gols cada um e Maurício Stradioto completou com 1 gol. A Taça Disciplina foi para a equipe do Beira Rio. O atleta revelação foi Lucas Daniel, do Tigre. A defesa menos vazada foi Juventude Nova Roma, com 13 gols sofridos e Denis Matos, também do Juventude Nova Roma recebeu o troféu de artilheiro com 21 gols. O melhor atleta da final foi Eric Felipe. O Tigre ficou em terceiro lugar.
Fotos: Secretaria de Esportes de Morro Grande/ Daniele Tomaz.
Texto: Giorgia Daniel – SC 3523 JP
Siga no Instagram @pref.morrogrande e no facebook /prefeituraMG