Policiais que atuam na área do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araranguá concluíram nesta quarta-feira, dia 10, um treinamento para utilização de drones no combate a diversos tipos de crimes.
O curso para trabalhar com o sistema de aeronave remotamente pilotada (Tosarp) capacitou os policiais para atuarem com os equipamentos de diversas formas, principalmente na atuação preventiva, como em policiamento de eventos e no monitoramento do trânsito.
O comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, ressalta que o curso de pilotagem de drones representa um avanço significativo no esforço para fortalecer o policiamento na região da Amesc. “Com essa tecnologia, estamos capacitando nossos policiais para realizar operações mais eficientes e seguras, ampliando nossa capacidade de resposta e monitoramento na área do 19º Batalhão de Polícia Militar. É um passo importante na modernização de nossas estratégias de segurança pública, garantindo maior proteção à comunidade que servimos”, destacou o comandante.
O curso foi ministrado pelos policiais militares Capitão Felipe, Cabo Salomão e Soldado Pontes que atuam no Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.