Divulgação

Nesta segunda-feira (29), um líder religioso foi detido em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, sob acusações de abusos sexuais cometidos contra fiéis que buscavam ajuda espiritual. O suspeito, de 43 anos, entregou-se à polícia com a presença de seu advogado. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo se apresentava como um pai de santo e usava sua posição para perpetrar os crimes.

O caso veio à tona quando nove vítimas procuraram a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso, após notícias sobre os abusos. A investigação revelou que o acusado utilizava sua influência para realizar atos libidinosos e de violência sexual, frequentemente sob a justificativa de práticas espirituais. Ele intimidava as vítimas com ameaças de prejuízos à saúde caso divulgassem os abusos.

Os crimes ocorreram ao longo dos últimos anos e incluíram atos realizados em momentos em que as vítimas eram banhadas ou durante sessões espirituais em um local fechado. O acusado enfrenta diversas acusações, incluindo violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e ameaça.

O líder religioso permanecerá preso preventivamente no presídio Santa Augusta, também em Criciúma, enquanto aguarda a formalização das acusações pelo Ministério Público. Além disso, a 1ª Vara Criminal de Criciúma determinou a suspensão das atividades do terreiro, situado na residência do investigado no bairro Vila São João.

A polícia incentivou outras possíveis vítimas a procurarem a delegacia para formalizar suas denúncias, assegurando que o processo será mantido em sigilo e as novas informações serão incorporadas ao inquérito em andamento.

Fonte: Jornal Razão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *