Na tarde de terça-feira, dia 17, um homem de 31 anos foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva. O caso foi registrado em Morro Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem preso por volta das 14h40, menos de três dias de ter recebido o benefício da liberdade provisória com medidas cautelares, continuou a descumprir as medidas protetivas tendo como vítima sua ex-companheira e, conforme a denúncia do Ministério Público, familiares do denunciado foram até a delegacia de Polícia Civil de Morro Grande com intuito de tumultuar o curso das investigações e intimidar o policial civil que trabalha no local.
Ainda conforme a polícia, no dia 09 de setembro a ex-companheira do autor procurou pela delegacia e solicitou pedido de medidas protetivas. Já no dia 10, o homem de 31 anos ciente destas medidas, as descumpriu sendo preso em flagrante e conduzido até a Central de Plantão Policial de Araranguá, tendo sido autuado em flagrante. Contudo, no dia 11, o homem foi solto em audiência de custódia tendo sido reiteradas as medidas cautelares de proibição de contato com a vítima e seus familiares.
No dia 12, após a soltura, o homem novamente desrespeitou a medida protetiva entrando em contato com a mãe da vítima. Por esta razão, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva e o Ministério Público aceitou a representação, tendo sido expedido no dia 13 o mandado de prisão o qual foi cumprido nesta terça-feira dia 17.
Fonte: Portal Agora