Segundo o relato de um dos trabalhadores ao Corpo de Bombeiros Militar, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou
O elevador de um prédio em construção em Imbituba,despencou do oitavo andar e deixou três trabalhadores mortos na tarde de ontem (10). Dois funcionários morreram no local e outro, no hospital.
A guarnição dos bombeiros foi acionada por volta das 16h20, em um prédio em construção localizado no centro da cidade. No elevador, havia seis funcionários. Um deles conseguiu sair pouco antes da queda. Os outros cinco, caíram juntos. Desses cinco, dois morreram no local e um foi encaminhado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o relato de um dos trabalhadores ao Corpo de Bombeiros Militar, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou. Ele ainda contou que conseguiu se agarrar à estrutura do prédio, sendo arremessado para o sétimo andar, onde permaneceu.
Morreram na hora dois homens, de 33 e 57 anos. O que morreu no hospital tinha 34. Os dois feridos têm 37 e 53 anos, conforme os bombeiros.
Será aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias do evento. A Polícia Científica também esteve no local, para realizar um exame preliminar. Uma perícia de engenharia deve ocorrer na próxima semana.
Prefeitura emite nota de pesar
Fonte: Portal Litoral Sul