Uma operação realizada nesta última quarta-feira (23), pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu preventivamente um homem responsável pela prática de uma sequência de crimes ocorridos no último sábado (19), em Turvo. O suspeito causou uma série de danos na cidade que resultou em sua prisão.
Os crimes tiveram início quando ele furtou o carro de sua irmã e, em seguida, dirigiu-se à Delegacia de Polícia de Turvo, onde danificou o hidrômetro da unidade. Pouco tempo depois, furtou uma retroescavadeira de propriedade da prefeitura e usou a máquina para erguer um carro e arremessá-lo contra o portão de uma casa, destruindo tanto o veículo quanto o muro.
Ainda conforme a Polícia Civil, antes desses crimes, no início da noite, o homem também havia danificado com chutes o hidrômetro da agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.
De acordo com as investigações, o suspeito planejava incendiar as viaturas da polícia local, o que causou grande preocupação às autoridades. Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou e localizou o criminoso que foi preso e encaminhado ao presídio. Ele responderá por diversos crimes, incluindo dano qualificado por três vezes e furto qualificado. O caso continua sob investigação no âmbito da Polícia Civil, para esclarecer as motivações.
Fonte: Portal Litoral Sul