A Cooperja reuniu em seu auditório na manhã da última terça-feira (19), os cooperados e cooperadas que completaram 60 anos de idade, sendo esses sócios a mais de 10 anos de cooperativa, e os que completaram 25 anos de sociedade para receber seu capital social.
Também aqueles que já recebem pela segunda, terceira, quarta ou mais vezes, pois continuam recebendo a cada 2 anos, após os 60 anos. Um total de 3 milhões foram devolvidos, para 223 associados, somando um total no ano de 2024 de mais de 5 milhões.
O valor que cada um recebe é construído ao longo de sua trajetória dentro da cooperativa e começa com a integralização da cota parte na hora da admissão e vai somando aí as sobras de cada exercício, conforme os negócios realizados com a Cooperja
Presidente Vanir Zanatta esteve presente e conversou com os cooperados sobre o momento da cooperativa, preço do arroz e demais ações que a Cooperja desenvolve. Falou da importância do momento da devolução, onde muitos desses valores são usados para realizar sonhos, ou sanar compromissos, e ajudam muito o cooperado que sempre esteve junto com a cooperativa, pois o valor é fruto do trabalho e retorno ao cooperado.
Fonte: Portal Litoral Sul