Um homem de 50 anos foi baleado durante uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (24), em Araranguá. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Sanga da Toca. Em seu relato, a vítima informou à guarnição que tinha uma intriga com um homem, autor dos disparos, motivada por um furto ocorrido anteriormente na sua residência.
Segundo informações da PM, o autor chegou no local em um Astra Sedan preto. O criminoso estava acompanhado por outro homem que permaneceu no veículo. Ao descer do carro, o homem sacou um revólver, a vítima tentou se proteger correndo para dentro de casa. O homem acabou entrando em luta corporal com o criminoso, momento em que o agressor efetuou cinco disparos, atingindo o antebraço da vítima.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros, conduzindo a vítima ao Hospital Regional de Araranguá. Os policiais realizaram rondas pela região, mas o autor não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.