A natação de Criciúma foi destaque no Campeonato Brasileiro Absoluto- Loterias Caixa Paralímpico. A competição encerrou neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Mais de 280 atletas participaram da competição nacional.
A delegação da equipe criciumense foi composta pelos atletas Nicolas Fonseca Coelho e João Paulo Gregorini. Nicolas foi destaque na Classe S10. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro no 100m borboleta com o tempo 1’05″35, uma de prata no 200m medley com o tempo 2’32″99 e duas de bronze: uma no 50m livre com o tempo 27″3 e a outra no 100m livre com o tempo 59″83.
Já João Paulo disputou a Classe S6. Ele conquistou a 4ª colocação no 100m peito com o tempo 2’03″84 e 4ª colocação no 100m costas com o tempo 1’36″24.
“Estamos muito felizes com esses resultados. Nicolas foi um dos destaques da classe em que ele disputa e da mesma forma o João foi muito bem, quase conquistou uma medalha em uma competição de alto nível. Tendo em vista que esse Brasileiro reuniu os melhores de cada prova de acordo com o ranking brasileiro do ano”, explica o técnico do Mampituba/FME Criciúma, Anderson Goulart, que acompanhou os atletas.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados são fruto do trabalho realizado pela equipe. “Estamos muito orgulhosos por essas medalhas e pelo bom desempenho. Parabéns aos nossos atletas paralímpicos e toda equipe por tão bem representar o Mampituba, Criciúma e toda região”, comenta o diretor.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Levve Ortopedia, URC – Diagnósticos por imagem e Unesc são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte: Portal Litoral Sul