A vítima registrou dois boletins de ocorrência e acionou as forças policiais em mais de uma oportunidade
Um homem foi preso preventivamente em Balneário Arroio do Silva, na manhã desta quinta- feira (02), por descumprir medida protetiva de urgência a favor da ex- companheira. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar.
Entenda o caso
A vítima registrou dois boletins de ocorrência e acionou as forças policiais em mais de uma oportunidade em dezembro do último ano, argumentando que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Em seguida, a DPMU de Balneário Arroio do Silva instaurou inquérito policial para apuração dos supostos crimes praticados pelo autor. As diligências foram cumpridas pelos policiais civis que atuam na Operação Estação Verão, sendo reunidos elementos indicando a prática de vários crimes no âmbito doméstico por parte do investigado.
Na noite de ontem (01), o delegado de Polícia de Balneário Arroio do Silva, Juliano Baesso, representou ao Poder Judiciário em regime de plantão pela prisão preventiva do representado. Segundo a polícia civil,o homem vinha descumprindo a decisão que fixou as medidas protetivas e, nos últimos dias, passou a perseguir e ameaçar a vítima de morte. “Sendo que a rápida atuação das forças policiais e do Poder Judiciário impediu a progressão criminosa e garantiu a integridade física da vítima”, destaca a polícia civil.
Fonte: Portal Litoral Sul