Foto: Asses.Comunicação

Considerado hoje o maior problema viário de Santa Catarina, A BR-101 finalmente terá suas obras prioritárias saindo do papel. Pelo menos é esta a expectativa da população de da Bancada Catarinense, presidida pelo deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), e do Senador Esperidião Amin (PP), que participaram na última segunda-feira, 20, de uma reunião com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na qual ela anunciou que vai protocolar, ainda em fevereiro, no Tribunal de Contas da União (TCU), a proposta para que tais obras sejam imediatamente executadas. 

Na reunião, também estava presente o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, do relator do processo de repactuação das BRs 116 e 101, Felipe Queiroz, e de toda a equipe técnica da Agência.

Segundo a ANTT, no próximo mês será enviado o relatório detalhado também à Bancada Catarinense com a lista das obras que serão executadas. Os parlamentares poderão analisar se as principais demandas do estado estão contempladas.

Para o deputado Cobalchini, os principais pontos de interesse incluem a BR-101 no trecho Norte, especialmente entre Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha. Já o senador Amin elenca a terceira faixa na altura da região de Itajaí, entre Porto Belo e Penha, atendimento à região no norte do estado, inclusão dos Pontos de Parada e Descanso com motoristas, um em Garuva, o túnel do Morro dos Cavalos e a execução das marginais ao Contorno Viário da Grande Florianópolis com os pontos mais sensíveis e que merecem maior atenção.

Chamamos aqui atenção para a região do Morro dos Cavalos que está sempre na mídia, sempre em voga, porque qualquer chuva, qualquer acidente, qualquer interdição que venha a ocorrer por ali nos dá a sensação de que o Estado inteiro para. Só que isso não pode acontecer. A mobilidade nas rodovias está diretamente ligada à economia, geração de dinheiro, renda e aumento da competitividade do Estado. 

Fonte: Portal Litoral Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *