Foto: Divulgação

Diante do aumento nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que os consumidores evitem comprar produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar o mercado a reduzir os valores. A declaração foi feita durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia. Segundo Lula, a estratégia ajudaria a controlar a inflação.

Além do boicote a produtos com preços elevados, Lula também incentivou a substituição de itens mais caros por opções similares e mais acessíveis. “Uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado e percebe que tal produto está caro, você não compra”, acrescentou.

O presidente também garantiu que o governo está empenhado em buscar soluções para a inflação dos alimentos. “Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo”, disse. Segundo ele, há um diálogo constante com empresários e os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário para tentar reduzir os preços.

Apesar da fala otimista do presidente, o Banco Central alertou recentemente que o cenário de inflação de curto prazo segue adverso, e que o aumento nos preços dos alimentos tem sido significativo, com tendência de persistência no médio prazo.

Fonte: Jornal Razão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *