Foto: Divulgação

O secretário da Sejuri (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social), Carlos Alves, esteve em Imbituba para uma visita técnica, visando o planejamento do projeto de reconstrução da unidade prisional do município. 

A intenção é viabilizar uma estrutura moderna, segura e com formato industrial, para o cumprimento da pena com trabalho e ressocialização. Os locais que poderão receber o novo prédio estão sendo estudados. Atualmente, o Presídio de Imbituba conta com 220 internos. 

A unidade já conta com projetos de ressocialização através da oferta de trabalho. Cerca de 70 detentos participam e atuam em um supermercado atacadista da cidade, na prefeitura – através de um convênio-, no asilo e em uma oficina dentro do próprio presídio, realizada em parceria com a Mormaii. Para participar, o preso deve apresentar aptidão, disciplina e responsabilidade.

Segundo a direção, a intenção é que o novo presídio possa atender o dobro de vagas que o prédio atual. Além do secretário da Sejuri, participaram da visita técnica o diretor da unidade local, Filipe Lopes, o chefe de segurança Fabrício Rosa, e o chefe de gabinete Marco Aurélio Spinardi, além do prefeito Michell Nunes, o procurador do município, Pedro Monteiro, e o secretário de segurança pública Adriano Comanche.

Somando-se todos os projetos e programas de atividade laboral realizados com o sistema prisional de Santa Catarina, são mais de oito mil presos trabalhando, equivalente a 34% de toda a população prisional do Estado. A ideia do governo de SC é ampliar esse número para 45%.

Fuga nesta semana   

No começo da noite da última segunda-feira, um detento fugiu do Presídio de Imbituba. O homem, que cumpria pena em regime de regalia, pulou o muro da unidade e saiu correndo pelo bairro Vila Nova Alvorada. Uma câmera de segurança flagrou o momento. Na manhã de terça, o preso foi recapturado na casa de familiares, no bairro São Tomaz.

Fonte: Portal Litoral Sul

3 thoughts on “Região da Amurel pode ganhar novo presídio”
  1. Imbituba não precisa desse “investimento”, não aceitamos ser uma cidade conhecida pela criminalidade. Está mais do que na hora de investirmos em turismo, uma cidade tão bela merece o investimento para trazer mais turistas e não afasta-los.
    Que “novo governo” é esse que quer investir em problemas para a cidade e não investir em mostrar o melhor que a cidade tem para oferecer.

  2. Quero deixar aqui meu descontentamento com essa noticia, não queremos presídio novo em Imbituba, ainda mais aonde pretendem colocar. População já está se mobilizando contra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *