Localizado na área central, local foi criado no dia 14 de dezembro de 2021
Riquezas históricas e culturais são um dos principais atrativos turísticos de Morro Grande. Os visitantes, que passam pela área central, têm a oportunidade de conhecer um acervo com mais de duas mil peças expostas. A variedade de amostras, que transitam em diferentes áreas do conhecimento, podem ser encontradas no Centro Cultural Pedro Dal Toé, criado no dia 14 de dezembro de 2021.

Embora a criação do local seja recente, a ideia de preservar a história do município iniciou por volta de 2004. Na época, a escola estadual Ana Machado Dal Toé, atual sede do Centro Cultural, desenvolveu um projeto para arrecadar peças históricas ligadas aos povos italianos, fortes colonizadores de Morro Grande.
Mikael Miziescki, professor de Artes Visuais e coordenador do Centro Cultural Pedro Da Toé, explicou que a iniciativa da instituição de ensino foi responsável por desenvolver o que seria considerado o primeiro museu de Morro Grande. Foram arrecadadas 300 peças, responsáveis pela criação de uma pequena exposição no local.
Fonte: EngePlus