Na última sexta-feira, 25 de abril, a Prefeitura de Santa Rosa do Sul reuniu representantes de diferentes setores na etapa municipal da 7ª Conferência das Cidades. Os participantes elencaram prioridades e formalizaram documento que será apresentado em novo encontro de nível estadual.


Cerca de cem participantes de setores públicos e privados de Santa Rosa do Sul participaram, ao longo de toda a sexta-feira da Conferência das Cidades. Entidades como Apae, CDL, Abaesc e secretarias municipais acompanharam palestras e discutiram a necessidade de planejamento e prioridades para que o município se desenvolva da melhor maneira possível. “Os números mostram que Santa Rosa do Sul cresceu e melhorou nos últimos anos. Saúde, Educação e o próprio orçamento público têm mostrado que seguimos um bom caminho. Mas, planejar a médio e longo prazo vai garantir mais solidez em todas as ações”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que abriu oficialmente a Conferência.
Enquanto três palestras pela manhã apresentaram dados sobre crescimento, meio ambiente e sustentabilidade, a tarde foi reservada para discussões sobre políticas públicas.
Ao final, foram apresentadas três prioridades para cada um dos três eixos debatidos, além da escolha de dois delegados, um do setor público e outro da sociedade civil, que representarão Santa Rosa do Sul na etapa estadual da Conferência das Cidades.

