A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com o SENAR e com o apoio do Sindicato Rural de Araranguá, realizou na comunidade de Bellatorres o curso de Conservas de legumes geléias de frutas, e temperos. A capacitação, nos dias 29 e 30 de abril, foi ministrada pela instrutora Bernadete Luiza Bortolloto e teve como foco ensinar técnicas fundamentais para o preparo artesanal e conservação de conservas.

Foi ensinado desde a seleção e higienização dos recipientes até os processos de preparo e conservação dos alimentos. O intuito da atividade, foi mostrar além da técnica. As conservas podem ser uma fonte de renda extra ou uma alternativa saudável para o consumo familiar. A iniciativa foi amplamente elogiada pelas participantes, que destacaram a importância de oportunidades como essa para o crescimento pessoal e econômico das famílias locais.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Elizandra Martins, ressaltou que a parceria com o Sindicato Ruralde Ararangua e com o apoio do SENAR do tem sido essencial para ampliar o acesso da população a cursos de capacitação. “Estamos sempre em busca de ações que promovam o conhecimento,fortalecimentos de vinculos comunitários e ofereçam novas possibilidades de geração de renda. Trazer o curso de Conservas para Bellatorres é mais um passo nesse compromisso com o desenvolvimento humano e social do nosso município.”

A primeira-dama Marta Trajano, e Simone Bitencourt, esposa do vice-prefeito Mateus Porto, acompanharam o encerramento do curso e destacaram o valor de iniciativas como essa. Segundo elas, esses momentos também favorecem a convivência comunitária e fortalecem os laços entre os moradores, proporcionando um espaço de acolhimento e troca de experiências.

Também estiveram presentes no encerramento a presidente do Clube de Mães de Bellatorres, Dimarês Variane Vial, e o servidor Paulo Roberto Kejellin.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *