A Administração Municipal de Maracajá está adotando medidas para otimizar o trânsito e planejar o futuro da cidade de forma eficaz. Uma das principais ações é a reorganização do trânsito nas proximidades do portal de entrada da cidade, com o objetivo de facilitar a adaptação dos usuários da via a um novo percurso.
O prefeito Anibal Brambila ressaltou a intenção de criar uma Rua Coberta na Avenida Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Praça da Vila Beatriz. Essa iniciativa visa impulsionar o comércio local, fomentar o turismo e proporcionar um espaço coberto para a realização de eventos públicos, feiras e atividades culturais, independentemente das condições climáticas. O propósito é fazer com que a cidade se torne uma referência regional em qualidade de vida para a comunidade.
Além da implementação da Rua Coberta, a administração municipal está trabalhando em diversas frentes, incluindo a liberação do recurso para a conclusão da obra da Avenida, e ainda em andamento a construção de uma escola modelo no Espigão Grande, uma garagem para os ônibus escolares, a sede da Câmara de Vereadores e diversas obras de pavimentação.
Modificações
Para que ocorra de forma planejada, a Administração modificou o trânsito, buscando adaptar os usuários da via ao novo trajeto. Os motoristas que vêm da BR-101 em direção a Maracajá não podem mais fazer a conversão à esquerda na rua Criciúma. Agora, devem seguir pela Av. Nossa Senhora da Conceição até encontrar um trevo. Para quem trafega no sentido Maracajá em direção à BR-101 ou a outros bairros, a orientação é utilizar a rua Selda Soares Silveira (rua do Banco Sicoob) e fazer o retorno na primeira rua à esquerda ou seguir em frente, saindo na BR. Houve ajustes no sentido de algumas ruas para facilitar essa nova dinâmica no trânsito.
Sinalização
A Administração também deu prioridade à sinalização para orientar os condutores sobre as mudanças, a fim de evitar acidentes. Foram instaladas placas e realizadas a colocação de pedras, cones e latões como medidas temporárias até que as mudanças sejam assimiladas e implementadas de forma definitiva. Essas ações visam aprimorar a segurança e eficiência do trânsito, além de preparar o terreno para futuros projetos que impulsionem o desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida na cidade de Maracajá.