O tão esperado asfaltamento da Comunidade da Pintada está chegando na fase final. Nesta semana foi retomada a drenagem e a preparação da base para a última etapa da obra, após o governo do estado liberar parte do recurso. A meta é entregar a pavimentação até o final deste ano.
“No que depender dos nossos esforços, junto às secretarias de Obras e de Agricultura, até dezembro a comunidade poderá desfrutar da qualidade de vida com tudo asfaltado. Temos que contar com a colaboração do tempo, para que não ocorram tantos períodos de chuvas e alagamentos, que acabam atrasando todo o trabalho”, explica o prefeito Elisandro Machado (Fanica). Os secretários de Agricultura, Celso Junior; e de Obras, Avelino de Luca Silva, também acompanham o andamento dos trabalhos.
Os trabalhos começaram em 2022 e estão previstos 3,5 quilômetros de asfalto. A população esperava há décadas por este investimento que custou R$ 2 milhões e contempla a Comunidade da Pintada até o Alto da Esperança.
Em 1,5 quilômetro já foram realizadas topografia, drenagem, terraplanagem, preparação da base e pintura da base. Após a fase atual de drenagem e preparação, será colocada a massa asfáltica, além de sinalização viária.