Evento trouxe mais uma vez arte ao Centro Cultural Pedro Dal Toé na tarde de sábado.

No sábado (21), Morro Grande respirou cultura. No Centro Cultural Pedro Dal Toé ocorreu o I Sarau do Museu, promovido pela equipe do Museu da Terra e da Cultura de Morro Grande. Na ocasião, mais de 78 pessoas passaram pelo local. Foram ofertadas gratuitamente oficinas de Mangá, ministradas pelos artistas Gabrieli Salvalaio e Renato Rocha, e de dança K-Pop, ministrada pelo professor Natan de Oliveira. Além disso, uma sala de jogos foi comandada pelo professor Silvano Biff, oficina de papercraft mediada pela professora Desirée Goulart e Rafael Rabello, além da pixel art.

Os visitantes puderam participar de trocas de cartas pokémon, receber brindes, visitar o museu e jogar vídeo game. “Foi um dia incrível, super divertido, em que tive a oportunidade de compartilhar um pouco do meu conhecimento técnico artístico. Grata ao Centro Cultural Pedro Dal Toé por mais essa oportunidade, ao grande parceiro Mikael Miziescki que sempre trabalha para trazer mais arte ao cotidiano da região e ao público que participou desse dia especial e também esteve/estará visitando a exposição”, contou Gabrieli.

Ainda durante a tarde foram inauguradas duas exposições artísticas: “Entre nanquins, animes e mangás: conexões ocidente-oriente” e “Renato Rocha: diálogos entre a cultura pop japonesa e o desenho de observação” de Renato Rocha e Gabrieli Salvalaio.

Conferindo todo o trabalho em produção também estiveram o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo, a secretária Municipal de Educação, Aline Coral e o diretor Municipal de Turismo, Marcelo Crepaldi. “Nos traz muito orgulho ver a cultura tão forte em Morro Grande, pessoas talentosas, passando aprendizado para esta nova geração. Nossa equipe da Cultura está de parabéns pois são todos participativos e engajados na causa”, comentou Keio.

Cerca de 17 crianças do CRAS de Timbé do Sul/SC participaram das ações do evento, mediadas pelas acadêmicas do curso de Artes Visuais – Licenciatura da UNESC, Aline Ferreira e Caroline Dal Pont, sob supervisão da professora Dra. Aurélia Regina de Souza Honorato . “Foi incrível esta experiência. Todos os objetos alcançados! Pensamos neste evento para conectar o museu com os interesses de crianças e adolescentes da nossa região. Assim, entendemos o museu como um lugar vivo, que dialoga presente, passado e futuro!”, relatou o curador-responsável do Centro Cultural Pedro Dal Toé, professor Mikael Miziescki.

Foto: Mikael Miziescki.

Giorgia Daniel – SC 3523 JP

Siga no instagram @pref.morrogrande e no facebook /prefeituraMG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *