Foram registradas quedas de árvores e destelhamentos de imóveis
As rajadas de vento que atingiram a Região Carbonífera durante a madrugada desta sexta-feira, dia 3, provocaram estragos. De acordo com o climatologista Ronaldo Coutinho, Criciúma registrou rajadas de vento de 71km/h.
Em Criciúma foram registradas quedas de árvores e outdoors e destelhamento de casas. Na rua Rosita Danovith Finster, no bairro Jardim Angélica, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 5 horas para realizar o corte de uma árvore de grande porte que havia caído sobre a pista. A guarnição, com a utilização de duas motosserras, realizou o corte e liberou a pista.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, o órgão está sendo acionado para atender diversas ocorrências em Criciúma de destelhamentos e queda de árvores. O levantamento dos estragos ainda não foi realizado. As equipes estão nos locais atendendo as vítimas.
No Centro de Criciúma, os ventos derrubaram os tapumes de uma construção, que foi parar no meio da rua. Em Içara, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra, foram registrados pequenos estragos, como quedas de árvores pequenas.