Após um intenso trabalho das equipes da prefeitura durante todo o domingo, dia 19, nesta segunda-feira os esforços estão concentrados na recuperação da estrada da Pintada, com foco na reconstrução da ponte sobre o Rio Pavão.

A ponte dá acesso às comunidades de Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca, que foram impactadas pelo desabamento da cabeceira devido às fortes chuvas. O esforço conjunto busca restabelecer a infraestrutura afetada e garantir a retomada segura da mobilidade para essas localidades.

Um homem segue desaparecido na cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá e Passo de Torres está no terceiro dia de buscas por Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos, que desapareceu após ter sua casa arrastada e destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Na noite de domingo, dia 19, objetos que pertenciam ao homem foram encontrados pelas equipes. 

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, houve melhora das condições do rio e a equipe atua com apoio de embarcação inflável e cão de busca Bono, além do emprego de drone utilizado desde sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *