O investimento ultrapassa R$ 225 milhões, compreendendo 16,4 quilômetros de extensão
As obras da SC-108 serão retomadas a partir desta sexta-feira, dia 01. A data foi definida após audiência do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, com o governador Jorginho Mello, nessa última quarta-feira, dia 29. O trecho, de mais de 16 quilômetros de extensão, compreende Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, cujas obras correspondem à revitalização, duplicação, além do anel de contorno viário no município sul-cocalense.
O prefeito Fernando de Fáveri e vice-prefeito Erik Pereira Zeferino vinham tratando do assunto junto ao governo do estado, solicitando a retomada das obras, tendo em vista a importância para os milhares de motoristas que trafegam pela rodovia diariamente. “Esta é a maior obra de Santa Catarina, por isso para nós é de suma importância, pois representa o desenvolvimento de nossa cidade e região”, comemora o prefeito.
Outra novidade é em relação a licenças ambientais e desapropriações na área do contorno viário. O governo do Estado já encaminhou as negociações junto aos proprietários de lotes por onde passará o traçado do contorno viário. O diretor do Samae, Alisson da Silva, acompanhou o prefeito e vice até a capital, cujo encontro contou ainda com a presença dos secretários de estado da Casa Civil, Estêner Soratto, de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper e secretário-adjunto, Ricardo Grando.