Um caseiro de uma propriedade rural na localidade de Campina do Tamanduá, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, viveu uma experiência aterradora na manhã de domingo (7). Ele foi acorrentado por assaltantes, que roubaram três tratores e outros equipamentos da fazenda.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ele foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados, que o renderam e o acorrentaram em cima de uma roçadeira. Felizmente, os assaltantes deixaram a chave, permitindo que o caseiro se libertasse e buscasse ajuda com um vizinho.
Além dos três tratores, os ladrões levaram cinco roçadeiras, duas motosserras e cinco botijões de gás. O caseiro, ainda abalado, afirmou não ter conseguido identificar os assaltantes devido aos capuzes que usavam.
As guarnições da Polícia Militar iniciaram imediatamente as buscas na região. Seguindo os rastros deixados pelos tratores, a cerca de 35 km da propriedade, os policiais encontraram vestígios de mato amassado.
Um dos tratores estava escondido sob galhos de taquara, e mais adiante, encontraram o segundo trator, além de um botijão de gás. Os itens recuperados foram devolvidos ao proprietário da fazenda. A Polícia Militar continua investigando o caso na tentativa de localizar os assaltantes e recuperar os itens restantes.