A prisão aconteceu nesta segunda-feira (29)
Leo Lopes da Silva Filho, de 44 anos, foi detido na segunda-feira, 29, em um apartamento, localizado no centro de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense.
O homem, que estava foragido e era procurado inclusive pela Interpol, enfrentava dois mandados de prisão, sendo um deles por uma sentença de 25 anos devido ao crime de estupro de vulnerável. Leo Lopes era conhecido por utilizar o método do “boa noite, Cinderela” para cometer seus crimes, uma técnica que consiste em drogar as vítimas antes de abusá-las sexualmente.
A captura foi resultado de uma operação minuciosa conduzida pela Polícia Militar de Balneário Piçarras, que conseguiu localizar o foragido graças a suas investigações. A Polícia Civil, após ser notificada, expediu e executou o mandado de busca, permitindo assim o ingresso no imóvel e a prisão do criminoso.
No local, além da prisão de Leo Lopes, foram encontrados diversos produtos farmacêuticos relacionados a estimulantes sexuais, evidências que corroboram seu modus operandi. Segundo as informações da Polícia Civil de Balneário Piçarras, os crimes cometidos por Leo ocorreram entre os anos de 2016 e 2017 e envolviam a manipulação de bebidas para incapacitar suas vítimas antes de perpetrar os abusos sexuais.
Os mandados de prisão cumpridos articulam-se em torno de crimes de grave violência sexual e coerção. Após sua captura, Leo Lopes da Silva Filho foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para responder pelos atos cometidos.