Divulgação

Maioria dos crimes aconteceu em Florianópolis. Polícia atua na recuperação dos aparelhos e prende suspeitos

Durante os três primeiros dias do Carnaval, Santa Catarina registrou um alto índice de furtos e roubos de celulares, com um total de 881 ocorrências reportadas à Secretaria de Segurança Pública. Entre sexta-feira (9) e domingo (11), foram contabilizados 849 furtos e 32 roubos de aparelhos móveis em todo o estado. A capital, Florianópolis, foi o cenário da maioria dos crimes, com 670 furtos e 10 roubos registrados.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) agiu prontamente e conseguiu prender uma dupla responsável pelo roubo de pelo menos 61 celulares na capital. Os ladrões escondiam os dispositivos em uma residência localizada em Palhoça. Para a recuperação dos aparelhos, as vítimas devem registrar um boletim de ocorrência detalhado, facilitando assim o trabalho das autoridades.

A delegada regional da Grande Florianópolis, Michele Alves Rebelo, destacou o empenho da Polícia Civil na devolução dos celulares aos proprietários. 

As delegacias responsáveis entrarão em contato com as vítimas para formalizar a entrega dos aparelhos. Caso não seja possível identificar o dono, a Polícia Civil utilizará o número do chip ou o código IMEI para localizá-lo. 

As vítimas são aconselhadas a aguardar o contato da unidade policial, que deverá ocorrer ao longo desta semana.

Fonte: Jornal Razão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *