Partida de estreia do Tigre não impressionou o torcedor tricolor
O Criciúma assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil após um empate sem gols contra o Operário VG. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 28, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com a vantagem do empate, o Tigre garantiu sua continuidade no torneio.
Na primeira etapa, o jogo transcorreu com poucos lances de perigo e muitas dificuldades para ambas as equipes. O Criciúma teve mais posse de bola, porém enfrentou uma dura marcação do Operário, dificultando as conclusões. O destaque para a primeira etapa ficou com uma cabeçada de Claudinho que esbarrou na trave, logo no início da partida.
Já no segundo tempo, o Operário VG apresentou uma leve recuperação na posse de bola, mas sem ameaçar efetivamente o gol adversário. O Criciúma, por sua vez, buscou mais iniciativa, porém esbarrou na defesa adversária. Destaque para as investidas de Vizeu e Marquinhos Gabriel, que não resultaram em gols.
Com a definição do resultado em 0 a 0, o Criciúma agora se prepara para enfrentar o Brasiliense na segunda fase da Copa do Brasil. Diferentemente da fase anterior, os times visitantes não contarão com a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a decisão será levada para os pênaltis.
Além da classificação, o Tigre já embolsou R$ 1,4 milhão na competição, valor que se soma aos R$ 1,7 milhão pela passagem para a próxima fase.
Próximo compromisso do Tigre
Enquanto isso, no âmbito estadual, o time tricolor tem um compromisso marcado para este sábado, dia 2, pelo Campeonato Catarinense. No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe a Chapecoense, em partida agendada para às 16h30.
Ficha técnica
Copa do Brasil, Quarta-feira, dia 28
– Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
– Horário: 21h30
–Arbitragem: Árbitro Principal: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA); Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse; Árbitro Assistente 2:Miguel Cataneo Ribeiro da Costar; Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
–Cartões Amarelos:
Criciúma: Barreto, Marquinhos Gabriel
Operário VG: Leilson, Fellipe Mateus
–Escalações:
Criciúma – Titulares: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes; Barreto (Trauco), Fellipe Mateus, Claudinho (Eliédson), Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu (João Carlos), Eder (Renato Kayzer) (Erick).
– Técnico: Cláudio Tencati
Operário VG – Titulares: Fernando Nunes; Márcio Lima, Arthur, Tiago Caveira, Jordan; João Borim, João Victor (Leilson), Bruninho (Robertinho), Guilherme (João Antônio), Messias (Brenno), Alyson (Mateus Castanha)
Técnico: Jadson Oliveira
Fonte: Portal Litoral Sul