O vereador e ex-presidente da Câmara de Sombrio, Gean Albino, pode estar de saída do União Brasil. A convite do seu tio o pré-candidato a prefeito de Balneário Gaivota, Fábio Albino, com o aval da executiva estadual do partido, Gean está bem encaminhado para se filiar e assumir o PSD de Sombrio.
Apesar de o aceite ainda não ter sido oficializado, é muito provável que o vereador mude de partido. Gean foi eleito pelo DEM, que depois passou por fusão com o PSL e se tornou o União Brasil. No novo partido, o vereador irá buscar antigas parcerias dos tempos do PFL (mais antigo) e Democratas, cuja ligação com o PSD é histórica. Outro tio de Gean, o ex-vereador Manoel da Rosa Albino, o Chero, inclusive foi uma grande liderança do partido.
Depois do insucesso com o grupo de Clodoaldo Patrício, o PSD buscou uma nova alternativa para que o partido esteja representado na eleição de Sombrio. Como Gean está propenso a aceitar o convite, é muito provável que o PSD tenha lhe apresentado um projeto viável, com a formatação de uma chapa para a disputa legislativa deste ano.
Para o PSD há o ganho de representatividade, pois o partido passa a ter um vereador no Poder Legislativo de Sombrio, o que não ocorre desde o mandato de 2012, quando Cesar Luchina, hoje no PL, foi eleito.
Fonte: Jarbas Vieira