A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, iniciou na segunda-feira, 01 de abril, as atividades para as mulheres que participam dos 09 Clube de Mães do município.
Os clubes de mães possuem núcleos nos bairros de Vila Beatriz, Centro, Garajuva, Cedro, Sangão Madalena, Espigão da Toca, Espigão Grande, Encruzo e São Cristóvão. Nos encontros semanais, as mães com auxílio de monitoras, realizam diversos tipos de artesanatos, como bordados, crochê, tricô, pinturas, entre outros trabalhos.
A tarde desta segunda-feira foi de visita e iniciação dos clubes nas comunidades da Garajuva, Cedro e Centro, com a apresentação das monitoras e das atividades que serão desenvolvidas durante o ano. “O nosso intuito é de promover a integração das mães e de criar novos vínculos”, disse a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha Borges.
A primeira-dama Claudete Brambila participou da visita nas comunidades que possuem Clube de Mães e destacou a importância da participação das mulheres na família, na comunidade e no Clube de Mães, pois é uma tarde que elas podem ter um pouco de entretenimento, conversar com outras mulheres, aprender algo novo, e exercitar a criatividade com as atividades manuais que são repassadas as participantes.
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos, Cida Freitas, ressaltou a relevância do trabalho realizado com as mães nos 09 clubes da cidade. “Através deste projeto estamos presentes e apoiando as mães dos nosso município, aponta.
Para a participante Maria de Fátima Silveira Martins, o início das atividades do Clube de Mães é muito bom, pois é uma tarde que passa com descontração, “é muito bom estar presente, gosto de participar”, completa Fatinha.