A cidade de Torres poderá ter dois pontos de queima de fogos durante o Ano Novo, com duração média de 15 minutos. Um dos pontos tende a ser a orla da Praia Grande, local tradicional de queima de fogos. E a novidade fica por conta dos molhes, junto ao Rio Mampituba, sendo utilizada toda a sua extensão para o show pirotécnico.
A escolha dos locais se deu para evitar aglomeração do público em um único ponto da orla, assim dispersando a população e evitando o contágio pelo novo coronavírus e suas variantes.
Conforme já divulgado pela administração municipal, o show pirotécnico acontecerá em estruturas isoladas, seguindo todas as normas de segurança. Além disso, a queima seguirá a Lei Nº 15.366/2019, que proíbe a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso no Estado do Rio Grande do Sul, que ultrapassem os 100 (cem) decibéis à distância de 100 (cem) metros de sua deflagração.
No Litoral Norte, Torres é a cidade que mantém a queima de fogos, porém busca estratégias para realizar o evento com maior segurança em relação à pandemia. O réveillon é uma das ações de promoção ao turismo, segundo a prefeitura, estimulam a economia local, gerando mais empregos e renda para a população, comerciantes e prestadores de serviços, principalmente, no cenário de retração criado pela pandemia.
Então, para a contagem regressiva, seja na beira-mar da Praia Grande, ou nas proximidades dos molhes, permaneça com o seu grupo de amigos e familiares, evitando contato com outros grupos, mantenha o distanciamento e use máscara, na espera de um novo ano muito melhor.