Em processo de drenagem, estádio receberá grama de inverno no espaço de aquecimento do time visitante
Com folga na tabela de partidas em casa, o Criciúma Esporte Clube aproveita o período para fazer melhorias no gramado do estádio Heriberto Hülse. A revitalização está sendo aplicada no espaço de aquecimento para os times visitantes. O gramado está passando por um processo de drenagem, para a implementação de uma espécie de grama de inverno, no qual é conhecido por sua resistência às baixas temperaturas. As gramas estão sendo cortadas em altura reduzida para receber as sementes de azevém.
Essa medida tem como objetivo evitar o aspecto desgastado e queimado do gramado durante o período de inverno, proporcionando uma melhor qualidade para as partidas e treinos. É importante ressaltar que os gramados do Centro de Treinamento Antenor Angeloni, também estão sendo revitalizados. “A escolha pelo azevém se dá pela sua capacidade de resistir às condições climáticas adversas típicas do inverno, garantindo um gramado mais saudável e bonito ao longo de toda a temporada”, destaca o vice-presidente de patrimônio, Antonio Deoclésio Pavei.
Além disso, está sendo instalado gramas sintéticas no local de aquecimento dos jogadores adversários, com características semelhantes às do gramado principal. A obra tem o objetivo garantir padrões de qualidade similares aos oferecidos aos atletas do Criciúma.
“Acreditamos que oferecer condições adequadas tanto para nossa equipe quanto para os visitantes é fundamental para promover um ambiente competitivo e justo em nossos jogos. Essas obras representam nosso compromisso em proporcionar uma experiência de alto nível para todos os envolvidos”, ressalta o presidente Vilmar Guedes. As obras estão em andamento e têm previsão de conclusão para o início do mês de maio. O clube espera que essas melhorias contribuam para elevar ainda mais o padrão do estádio e do CT.
Fonte: Portal Litoral Sul