Poder executivo de Santa Rosa do Sul, pelos próximos 30 dias, passará por dois novos comandos. Durante as férias do prefeito Almides, o vice-prefeito Pedro D’Ávila da Cunha assume pelos próximos 15 dias, enquanto o presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes da Silva, ocupa o cargo no período restante.
Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, deu início ao seu período de descanso nesta quarta-feira, 5 de janeiro. Durante 30 dias, o comando o executivo será dividido entre o vice-prefeito e, pela primeira vez na história da administração pública do município, com o presidente do Legislativo. “Nossa gestão é marcada pela boa convivência e parceria, tanto entre os poderes quanto internamente. Pra mim, este é um momento importante em que saio para um breve descanso e tenho a satisfação de poder confiar a responsabilidade a duas figuras relevantes do nosso município”, declarou o prefeito.
No início da noite desta quarta-feira, o vice Pedro D’Ávila da Cunha foi empossado no cargo, com presença de secretários, vereadores, familiares, presidentes dos partidos PSDB, MDB e PDT e outras autoridades do município e da região, como o do ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli. “A parceria entre eu e o Almides vem dando certo desde que decidimos formar uma aliança para a disputa eleitoral. Fico honrado e satisfeito por poder assumir essa responsabilidade de coordenar a prefeitura, enquanto ele tira esses dias para descansar”, acrescentou o prefeito interino.
Antes da transmissão do cargo, prefeito Almides realizou a assinatura de ordens de serviços para obras de pavimentação, ampliações e reformas de escolas e ginásio de esportes, assim como a liberação para início do processo licitatório para as obras de pavimentação do acesso ao Instituto Federal Catarinense (IFC), com recursos na ordem de R$ 10 milhões.
A partir da tarde desta quinta, dia 6, o prefeito interino já despacha e presta atendimento à população do gabinete, durante o horário de expediente da prefeitura.