Iniciou nesse último domingo, 23 de junho, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024, no Campo do São Brás, às 15h. Pela Recopa o confronto entre o atual campeão da Primeira Divisão em 2023, São Brás, recebendo o Vice-Campeão da segunda divisão em 2023, Vila Nova. O resultado foi São Brás 0 x 3 Vila Nova e o Vila se sagrou campeão da Recopa 2004. A abertura do Campeonato contou com a participação do prefeito Carlos Souza que disse estar feliz em dar o ponta pé inicial na atividade que provoca a confraternização do esporte com a comunidade. Desejou uma competição justa e que o Campeonato seja um entretenimento para a família torrense.
No jogo dos Aspirantes, um pouco antes às 13h, o resultado foi de São Brás 0 x 1 Vila Nova. A realização do Campeonato é da Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte com apoio da Liga de Futebol Torrense – LIFT. O secretário da Pasta, João Alexandre Negrini, destaca a importância do futebol para a comunidade e convida a população a prestigiar os atletas municipais. O prefeito Carlos Souza salienta a significância do esporte para a inclusão social, também convida a comunidade para mais um ano prestigiar o Campeonato e agradece aos clubes participantes. Oito clubes vão participar da competição, sendo esta a disposição. Grupo A – São Brás, Vila Nova, Meia Boca e ADEM e Grupo B – Boa União, Rola & Toca, Guarani e São João.
O Vila Nova é o Campeão Recopa 2024. Márcio Souza, do Vila Nova, foi o destaque da Final. Dois gols foram de Márcio e um de Lucas Silva. No confronto dos Aspirantes, o gol foi de Diogo Alexandre.
Além do público em geral presente no Campo do São Brás, também participaram da abertura do Campeonato, o presidente da Liga de Futebol Torrense- LIFT, Osvalete Martins; o Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha; os secretários municipais, da Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, do Turismo, Dérick Machado; a Procuradora-Geral do Município, Pâmela Souza; os vereadores Igor Beretta, Luciano Raupp e Fábio da Rosa.
Os próximos jogos acontecem no dia 30 de junho, com a disputa dos aspirantes marcada às 13h e os titulares, às 15h. No dia 30 vão ocorrer jogos em três campos simultaneamente. No Torrense, Adem X Meia Boca. No Boa União, Boa União X Rola e Toca e no Campo do Jacaré, Guarani X São João.
No dia 7 de julho, serão realizados jogos em quatro campos. No São Brás, com São Brás X Adem; no Torrense, com jogo do Vila Nova X Meia Boca; no São João, com disputa entre São João X Boa União e no campo do CEI com jogo entre Rola e Toca X Guarani.
No dia 14 de julho, também acontecem jogos em quatro campos. No Torrense, Adem X Vila Nova; no São Jorge, disputa entre o Meia Boca e o São Brás; no São João, jogo entre o São João e o Rola e Toca e no campo do Jacaré, Guarani X Boa União.
A partir do dia 21 de julho iniciam as semifinais. A previsão é de que o Campeonato encerre no dia 11 de agosto, Dia dos Pais.