Nos próximos seis dias, a Prefeitura de Criciúma será comandada de forma interina pelo presidente da Câmara de Vereadores, pastor Jair Alexandre, devido às licenças do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris. O ato de posse do novo chefe do Poder Executivo ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 24, no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Ele comandará a cidade por seis dias.
Alexandre destacou a responsabilidade de liderar a cidade neste período. “É com imensa gratidão que reassumo pela segunda vez o cargo de prefeito interino desta cidade. Agradeço profundamente a confiança depositada em mim e continuaremos focados no desenvolvimento e bem-estar de Criciúma”, ressaltou.
Salvaro, acompanhado da primeira-dama Adriana Salvaro e da vereadora Geovana Benedet Zanette, iniciará a partir desta terça-feira, dia 25, uma missão técnica na Croácia. Durante os quatro dias de viagem, a comitiva criciumense visitará a vila de Smiljan, onde o cientista Nikola Tesla nasceu, e a cidade de Zagreb, onde está localizada a Embaixada do Brasil. “Estamos direcionando Criciúma para o turismo do conhecimento”, afirmou Salvaro, enfatizando um novo conceito de turismo que vai além das belezas naturais e culturais. “Este modelo inovador visa atrair ainda mais visitantes para nossa cidade”, destacou.
Sobre o prefeito interino
Natural de Joinville, pastor Jair Augusto Alexandre está em seu segundo mandato como vereador. Antes de ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Criciúma, ocupou outros dois cargos públicos: foi presidente do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos (Samae) e secretário municipal de Habitação, em Jaraguá do Sul. Casado com Lídia Lopes Alexandre, é pai de três filhos, Lucas, Mateus e Júnior, sogro de Flávia, Suelen e Beatriz e avô de Aymee, Laura, Isabela e Zyan.
Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Paraná (Fatep), Jair Alexandre é pastor evangélico desde 1987 e, devido a essa função, já passou pelas cidades de Jaguaruna, Tubarão, Capivari de Baixo, São José dos Campos (SP), Joinville e Jaraguá do Sul até se estabelecer em Criciúma. Atualmente, é pastor titular e superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), à frente de 30 igrejas. É coordenador metropolitano (desde Paulo Lopes a Passo de Torres), supervisionando as atividades de 150 igrejas, e terceiro vice-presidente do Conselho Estadual da IEQ em Santa Catarina, desde 2000.
Fonte: Portal Litoral Sul