Técnico fez análise da equipe após derrota por 2 a 1, para o Vitória na noite deste domingo, dia 07, em Salvador
Um placar em igualdade seria o resultado justo do duelo entre Vitória e Criciúma, na noite deste domingo, dia 07, em Salvador. A opinião pertence ao técnico do Tigre, Cláudio Tencati, após ver seu time perder por 2 a 1, para o Leão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe carvoeira que vinha de dois resultados positivos viu a boa sequência começar a ser interrompida no primeiro, apesar de ter dominado a maior parte do tempo. O time baiano saiu na frente com Alerrando, de pênalti, e ampliou com Lucas Esteves. O Tigre descontou com Matheusinho. Os gols que definiram o duelo foram assinalados na primeira etapa.
Tencati elogiou o desempenho de seus comandados, especialmente pelo equilíbrio durante a partida. “Teve um bom jogo, bem regular começamos melhor que o Vitória, tentamos explorar os corredores, eles exploraram as bolas paradas e numa fatalidade sofremos o pênalti. Nos perdemos um pouco no processo. Ainda bem que fizemos o gol no primeiro tempo para equilibrar. Tivemos mais chances de empatar, tentamos aumentar o poder de construção com as alterações, mas não deu. O empate seria o placar justo pelo que foi o jogo”, reforçou.
Questionado sobre a interferência do árbitro no resultado do jogo, Tencati, que levou cartão amarelo, teceu críticas ao árbitro Bruno Mota Correia. “Nós somos muito cobrados pela postura e um árbitro desses, que tem atitude errada em diversas situações como reposição de bola, é decepcionante porque tive um goleiro expulso, por demorar 15 segundos para repor a bola e ai a gente reclama e somos penalizados”, comentou.
O Criciúma segue com 16 pontos, mas cai duas posições na tabela, deixando a 12ª colocação e ocupando a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso do Criciúma é nesta quinta-feira, dia 11, quando recebe o Fluminense, às 20h, no Majestoso.
Fonte: Portal Litoral Sul