No início da manhã desta quarta-feira (10), o Club de Regatas Vasco da Gama surpreendeu seus milhões de torcedores ao anunciar o retorno de Philippe Coutinho, uma das joias que ajudou a lapidar nos primeiros anos de sua carreira. Aos 32 anos, Coutinho retorna ao clube que o viu nascer para o futebol, após um período de empréstimo pelo Aston Villa.
O anúncio emocionante começou com um vídeo com imagens marcantes de Coutinho desde os primeiros passos no clube. Torcedores de todas as idades, que acompanharam de perto o desenvolvimento do jogador, foram unânimes em descrever suas lembranças:
“Memórias. Memórias são relatos que alguém faz a partir de acontecimentos dos quais participou ou foi testemunha. E temos inúmeras testemunhas. Uma geração inteira de torcedores. Você chegou ainda menino, impulsionado por um amor de família. Entrelaçado pelas nossas raízes. Você cresceu entre chuteiras, cadernos e amigos. O Vasco passou a ser não só a sua escola da bola, como também a escola da vida. Cresceu, torceu e se formou na nossa casa.”
Coutinho, que se tornou uma referência nacional mesmo jovem, deixou uma marca indelével no coração dos vascaínos. “Mesmo moleque, impressionou o mundo. E, como num passe de mágica, você já estava nos representando entre os profissionais. Mesmo que a nossa despedida já tivesse data marcada, os dribles, as assistências e os gols faziam o tempo parar por alguns instantes. Desfrutamos demais! E quando você saiu para conquistar o mundo, nós, vascaínos, sabíamos que não era uma despedida. Era um… até breve!”
A expectativa agora é grande para ver Philippe Coutinho novamente vestindo a camisa cruzmaltina, trazendo de volta não apenas seu talento inegável, mas também um espírito de identidade e paixão que só o Vasco da Gama pode proporcionar.