Duelo acontece nesta terça-feira, dia 16, às 21h, na Neo Química Arena
Reencontrar o caminho da vitória é o que busca o Criciúma na noite desta terça-feira, dia 16, quando enfrenta o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No confronto, que está marcado para às 21h, na Neo Química Arena, as equipes chegam em situações distintas na competição. O Tigre, com duas partidas a menos, é o 14º colocado, com 17 pontos, enquanto o Timão abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos.
O time de Cláudio Tencati vem de um empate, por 1 x 1, no Majestoso e quer a vitória para cada vez mais abrir distância do grupo de rebaixamento. Com apresentações consistentes e jogos emocionantes, o cenário confortável na tabela não exclui, entre os carvoeiros a expectativa de uma partida desafiadora. Líder em ações defensivas entre os atletas da série A, o zagueiro Rodrigo, capitão do Tigre, acredita que este será mais um jogo difícil aos aurinegros. “Do nosso lado nós vamos enfrentar como sendo um jogo muito importante, assim como são todos que já enfrentamos nessa competição, mas sabemos das nossas qualidades, das nossas pretensões dentro da competição”, afirma.
Os anfitriões estão vindo de uma derrota para o Vasco, por 2×0, no Rio de Janeiro e vão para o gramado estreando um novo técnico: Ramón Diaz. Ele estava no comando do Vasco, quando o Tigre aplicou a goleada de 4×0, em São Januário, o que para o elenco do tricolor aumenta a responsabilidade no duelo. “Ele conhece a nossa equipe, mas vamos procurar estudar eles da melhor maneira possível para que possamos estar neutralizando eles lá amanhã (hoje) para estarmos fazendo o nosso jogo”, destacou o capitão.
O elenco carvoeiro fez o último treino preparatório na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Para esta partida o técnico Cláudio Tencati não terá desfalques por cartões e poderá contar com o atacante Vizeu, que volta após quase dois meses de recuperação por lesão.
Prováveis escalações:
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Fellipe Mateus, Matheusinho e Marcelo Hermes; Arthur Caíke e Bolasie.
Técnico: Cláudio Tencati
Corinthians: Hugo Souza (Matheus Donelli); Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley.
Técnico: Ramón Diaz
O Premiere (pay per view) transmitirá a partida.