Alvará de soltura foi concedido na noite desta quinta-feira, dia 18
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, que estava preso preventivamente devido a investigações da Operação Fundraising desde o dia 19 de junho, deve deixar o presídio daqui a pouco, por decisão da Justiça nesta quinta-feira, dia 18. A operação investiga fraude em licitações em diversas cidades do estado.
Conforme a decisão, ele deverá seguir afastado das funções públicas, não pode se aproximar da prefeitura e nem manter contato com outros investigados ou testemunhas da investigação. Ainda, não deve deixar a cidade de Cocal do Sul por mais de três dias, deve informar caso ocorra qualquer mudança de endereço e precisa comparecer em todos os atos relativos ao processo que for chamado.
De acordo com o advogado Marcos Rinaldi, que defende Fáveri no processo, essas são medidas de contra cautela para todas as pessoas que são presas preventivamente. “No momento em que a prisão preventiva é quebrada, ele sai com as medidas de contra cautela, como essas”, destaca Rinaldi.
Ainda, conforme o advogado, ele está neste momento no Presídio Regional de Criciúma para levar o prefeito para Cocal do Sul, onde poderá rever a família. “Agora o próximo passo é tentar reintegrá-lo à prefeitura. Também seguimos com o objetivo de conseguir a inocência dele, já que não há nada que condene Fernando de Fáveri”, frisa.
Fonte: Portal Litoral Sul