Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de lançar o Programa de Qualidade no Atendimento para avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias, bem como identificar pontos de melhoria nesse primeiro contato presencial. Nas unidades policiais será disponibilizado um QR Code e, por meio dessa ferramenta, o cidadão vai dar sua opinião. “As unidades melhores avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense”, destaca o delegado geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Ainda conforme o delegado geral, não há dúvidas da qualidade da atividade investigativa da PCSC. “Hoje temos 80% dos homicídios esclarecidos e apenas neste ano já cumprimos 3.929 mandados de prisão cumpridos e outros 4.847 mandados de busca e apreensão cumpridos, fruto do esforço de cada policial civil de Santa Catarina”, considera.

Todavia, uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou, ainda, nos serviços administrativos de trânsito. “Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou o delegado geral.

Ainda que nesse segundo semestre os indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policiais que mais se destacarem. “Além, é claro, de nortear as ações da PCSC para melhorar o atendimento ao cidadão”, finaliza Ulisses Gabriel.  

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