Na manhã deste último domingo (18), um homicídio chocou a cidade de Lages, na Serra catarinense. O caso ocorreu na Avenida Dom Pedro II, no bairro Santa Rita, envolvendo um policial penal e um motorista com um histórico de passagens policiais.
O policial penal, que possui antecedentes por lesão corporal, estava dirigindo seu veículo quando colidiu com a traseira de outro carro, conduzido pela vítima. Após o acidente, ambos os motoristas pararam para conversar sobre a colisão. A vítima, que tinha passagens por violência doméstica, dano, vias de fato, perturbação, desobediência e tráfico de drogas, decidiu se evadir do local e voltou para seu carro.
O policial penal, irritado com a situação e decidido a registrar o ocorrido com a Polícia Militar, tentou impedir a fuga da vítima. Ele sacou sua arma de fogo e disparou na tentativa de atingir a roda do veículo da vítima. No entanto, os tiros acabaram atingindo a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no colo da namorada antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O autor do disparo permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com sua arma de fogo, para os procedimentos legais cabíveis.