Motorista apresentava sinais de embriaguez e estava com a CNH vencida há mais de 30 dias
A Polícia Militar foi acionada via 190 para averiguar um condutor que estaria embriagado no bairro Mato Alto em Araranguá. No local, a guarnição conversou testemunhas que informaram ter visualizado o condutor de um veículo FORD/FIESTA, quase ocasionar um acidente no cruzamento da rua Pedro João Pereira com a rua Dorvalina Broca Pascoali.
O condutor foi abordado por testemunhas após efetuar várias manobras perigosas, suspeitando-se até de ser uma pessoa com algum problema de saúde. Mas, ao ser abordado e com a chegada dos policiais, constatou-se que o condutor estava sob efeito de álcool, apresentando os sinais característicos de embriaguez.
O condutor recusou a realização do teste do etilômetro. Além disso, o mesmo estava com a CNH vencida a mais de trinta dias.
Diante dos fatos, foram confeccionados os procedimentos administrativos de trânsito, o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora (ACP) e foi dado voz de prisão ao condutor, sendo conduzido até a central de polícia civil.
Fonte: PMSC