Inauguração está prevista para início de 2026
A construção da Avenida Antonio Scotti, que ligará a BR-101 à Rodovia Luiz Rosso até a Jorge Lacerda, foi retomada após a resolução dos desafios enfrentados pelas desapropriações e licenciamento ambiental. Com previsão de conclusão para janeiro de 2026, a obra agora segue em ritmo acelerado.
A via dará possibilidade de novas opções de circulação entre as zonas leste e oeste de Criciúma.
“O novo acesso aliviará o tráfego nas Avenidas Luiz Rosso e Jorge Lacerda, além de servir como um desvio importante que contribuirá para desafogar o trânsito intenso da Av. Centenário,” destacou João Paulo Casagrande, diretor da Secretaria de Infraestrutura de Criciúma.
A avenida está sendo projetada com uma infraestrutura moderna que contará com calçadas acessíveis e ciclovia ao longo de toda a sua extensão, além de ter interligações estratégicas, inclusive com o projeto da Cidade Inteligente da Weber, o Visac.
Para o CEO da Weber, Fernando Weber “A Av. Antonio Scotti é o passo que falta para investirmos na obra viária de maior impacto do município, que passará pela Cidade Inteligente Visac, ligando todo o Centro e beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas”.
Fonte: Portal Litoral Sul