Os prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniram na sede da associação nesta terça-feira (11), com a Comissão Intergestores Regional Saúde (CIR) para tratar do aumento dos casos de Covid-19 nos municípios da região.
O presidente da associação e prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira entende, que diante da situação será feito um modelo de decreto com medidas para conter o avanço da pandemia na região.
Conforme informações preliminares, ficou decidido que haverá uma fiscalização mais efetiva de eventos quanto ao cumprimentos das regras sanitárias.
A medida visa evitar uma sobrecarga no sistema de saúde, já que hoje, o número de casos de COVID ativos na região é o maior desde novembro de 2020. “Algo precisa ser feito antes que medidas mais restritivas sejam aplicadas. As equipes da saúde estão com sobrecarga e há também a dificuldade pelo grande de número de pessoas em isolamento, apesar da vacina ter proporcionado sintomas mais leves. Precisamos nos manter atentos”, falou o presidente Moacir.
Registrado maior número de casos ativos desde 2020
No final da tarde desta terça-feira, dia 11, foi divulgado o Boletim Epidemiológico da Amesc. Segundo dados, a região do Extremo Sul catarinense registra maior número de casos ativos da Covid-19 desde dezembro de 2020, quando iniciou a apuração dos dados.
*Com informações da assessoria de imprensa da Amesc